RADIO ADORAÇÃO



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SOMOS CHAMADOS A TESTEMUNHAR

SERMÃO EXPOSITIVO

TEMA: Somos chamados a testemunhar.

TEXTO: I Pd. 3.

INTRODUÇÃO:

Temos a obrigação de testemunhar do amor de Cristo, em todo lugar, fora e fora de tempo como nos diz Paulo em sua carta a Timóteo (II Timóteo 4:2).

Pedro destaca três aspectos do testemunho.

Em primeiro lugar vamos ver o procedimento no lar cristão (VS. 1-7). O apostolo Pedro nos traz neste capitulo, um assunto que estar relacionado com o convívio no lar do crente.

Um dos lugares mais difíceis de testemunhar do amor de Cristo, pois é neste lugar que mostramos a nossa verdadeira face, como realmente somos.

A principio Pedro mostra a grande responsabilidade da mulher cristã dentro do lar, principalmente se o seu conjugue não obedece à palavra. Eles deverão ser conquistados pelo porte, ou seja, pelo procedimento de suas esposas.

A sua aparência não seja apenas o exterior, nas suas roupas, jóias e seu cabelo, mas sim no seu interior, no procedimento digno de uma verdadeira serva do Altíssimo.

Quanto ao marido, deverá ele considerá a sua esposa como vaso mais frágil.

E se formos olhar o cuidado que temos, por exemplo, com o cristal, podermos entender o que Pedro queria dizer.

O cristal é lindo, enfeita qualquer ambiente e toda dona de casa gostaria de ter um, mas se não tomarmos os devidos cuidados ele facilmente se partirá.

A mulher é o que de mais precioso Deus criou para o homem mais se não viver com entendimento facilmente se quebrará, e com isto trará grande dano pra a vida do homem, física e espiritual, sendo que até as nossas orações serão impedidas.

Em segundo lugar está o compromisso de testemunhar com os estão de fora (VS 8-17).

Pedro conclama a todos os cristãos á agir de um modo digno, amando uns aos outros, que a misericórdia esteja enraizada nos corações, não retribuindo o mesmo mal que lhes fizeram, pensar bem no que vai dizer, sempre falando a verdade, fugir do mal e sempre buscar a paz.

E quando se fala de buscar a paz envolve a renuncia do nosso ego, tem momento para que a paz aconteça temos que abrir mão da nossa razão, claro desde que isso não venha a contribuir para denegrir o evangelho de Cristo.

O nosso procedimento Deve ser de tal forma que deve confundir as pessoas que falam mal de nós.

Em terceiro lugar está o nosso testemunho em relação a Cristo (18-22).

Pedro diz que deveremos imitar a Jesus Cristo, quando estivermos padecendo, sendo Ele justo sofreu pelos injustos e ainda foi e pregou aos espíritos em prisão, os que viviam no tempo de Noé, para que eles também sejam julgados segundo todos os homens.

O nosso testemunho aqui tem um grande peso, pois iremos prestar conta ao nosso Grande Rei, o qual está à destra de Deus e todas as autoridades, as potestades e os anjos lhe estão sujeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário